quinta-feira, 5 de junho de 2008

The journey - Peaceful Warrior




Esta semana aluguei outro filme - baseado em factos verídicos, dizem. Um filme cujo aluguer tenho andado a adiar há uns tempos. O Caminho do Guerreiro Pacífico. Sim, um título lamechas mas pela sinopse na parte de trás da caixa, achei-lhe piada. Deixo-vos uma sinopse que encontrei por AQUI (se não me engano uma reprodução do que vem escrito na caixa):


“Dan Millman (interpretado por Scott Melchowiz) parece ter a vida perfeita de um estudante universitário: um corpo perfeito de ginasta capaz de atrair todas as raparigas que ele quiser, boas notas, muito dinheiro no bolso e uma forte probabilidade de integrar a equipa olímpica. No entanto, Dan acorda todas as noites com terríveis pesadelos e estranhas visões que não consegue explicar nem esquecer com todas as colegas com quem dorme.


Uma dessas noites, Dan deixa sozinha na cama a mais recente conquista e sai para a rua a correr, no que pensa ser um percurso ao acaso. Passando pela vizinhança adormecida e desorientado pelo nevoeiro, Dan vai dar a uma estação de serviço, onde as luzes acesas iluminam um velho atrás do balcão. Mas Dan nunca viu ninguém como este homem: quando dá por ele, está a levitar no telhado da estação de serviço...


Começa aqui uma viagem de descoberta para Dan Millman, guiado pelo homem a quem instintivamente chamou de Sócrates (Nick Nolte) e que oferecerá ao jovem uma nova filosofia de vida: valorizando a consciência mais do que esperteza, o espírito mais do que o corpo. A única questão é: será Dan capaz de largar ao mesmo tempo o passado e o futuro e viver simplesmente o presente?”



Aprendi umas coisas com este filme. Aprendi que posso ser bom no que faço, na minha vida, ainda que não seja igual aos que gostas de se dizer “normais”. Aprendi algo sobre a vida.


A Vida tem três regras: o paradoxo, o humor e a mudança:


“A vida é um mistério. Não percas tempo a tentar percebê-la.”
; “Precisamos de sentido de humor, sobretudo em relação a nós próprios. É uma força infinita.”; Está ciente que nada é imutável.”




The journey…


…É o caminho que traz a felicidade. Não o destino!



1 comentário:

AL-Finete disse...

Boas.

Na verdade a sinopse não corresponde à reprodução da contracapa do DVD, mas sim à sinopse oficial que foi publicada em Portugal quando o filme saiu para cinema (podes ver aqui no site do SAPO sobre este filme - http://cinema.sapo.pt/Xw13/774374.html, até porque o meu post foi publicado antes de o filme sair para DVD.

Seja como for, pareceu-me realmente bastante bom (mesmo que o título possa parecer lamechas, como dizes). Está na lista dos filmes "a ver".

Já agora, muito obrigado pela referência para o meu Blog.
Muita sorte para o seu!

Cumps,

AL.