terça-feira, 7 de outubro de 2008

Burn after reading - Destruir depois de ler

.








Os irmãos Coen voltam a assinar uma comédia depois do negro e muito premiado "Este País Não é Para Velhos". "Destruir Depois de Ler" foi o filme de abertura na última edição do Festival de Veneza e conta com um elenco de luxo: John Malkovich, Tilda Swinton, Brad Pitt e os habitués na filmografia Coen Frances McDormand e George Clooney.

Após ter sido despedido, um ex-agente da CIA (John Malkovich) decide escrever as suas memórias documentando segredos do governo mas, durante as partilhas do divórcio, a sua ex-mulher (Tilda Swinton) rouba-lhe um disco com o único exemplar do manuscrito.
Por engano, esse mesmo disco cai nas mãos de dois empregados de um ginásio (Brad Pitt e Frances McDormand), um homem e uma mulher sem escrúpulos, que tencionam explorar ao máximo a sua descoberta, vendendo a informação de forma a poderem pagar uma cirurgia plástica.
É então chamado um agente da CIA (George Clooney) para resolver o caso… custe o que custar.



Adorei o filme. Tive a oportunidade de o ir ver sozinho... Ainda que a sala estivesse com muita gente... Não gosto dos cinemas do Shopping Cidade do Porto mas o filme valeu a pena.

Um filme hilariante sobre uma estupidez completamente quotidiana... Um estupidez mesmo!
Incrível. (eu sei que eles me estão a ler - tipo Goggle-me) Congratulations Coen brothers!


Crispim'zito, vai ver o filme vale a pena... e eu até sei que gostas de ver filmes sozinho, "na boa", com as tuas pipocas!





(Tz, amigo, uma 'gaja'! loool)





.

Sem comentários: