segunda-feira, 25 de junho de 2007

papel e caneta

Há muito que não me sentava a escrever com papel e caneta. É tão mais rápido escrever directamente no computador: sento-me no sofá, ligo a televisão num qualquer canal e tiro-lhe o som, abro o laptop e começo a escrever. Mas hoje foi diferente: sentei-me à mesa de jantar, desliguei a televisão, fechei a porta da sala (malditas obras!) liguei a aparelhagem. Não gostei da musica que passava na RFM (Phill Collins?) por isso pus um CD ridículo que gravei antes-do-rei-fazer anos, play faixa 13: Kyo – je saigne encore. Parei!...


… “ça fait mal, crois moi”? foi o que ele cantou ou foi “croix moi”?


É, ele cantou com “s” mas com um “x” faria para mim tanto sentido.


Croix moi! Crucifica-me! A Ana Filipa diz que “a vida é um dom extremamente precioso” e eu não estou, de todo, disposto a desperdiçar esse dom. Quero continuar a respirar(-te), a sentir que posso amar.


Não consigo perceber se já escrevi muito ou pouco. Já fazia mesmo muito tempo que não escrevia nada com caneta. Para ser sincero, a ultima vez que peguei numa caneta, sem ser para estudar, foi quando fui comprar os bilhetes para os Keane – a menina da bilheteira pediu-me um autógrafo.



Por falar em Keane, lembrei-me que lhe podias dizer para vir connosco ver os Keane mas já vais passar o fim do dia de hoje (estou a escrever a 22!) – parabéns – enquanto eu fico em casa por causa das obras (vão acabar tarde e ainda queria limpar alguma coisa. Desculpem-me ser egoísta (ou egocêntrico, nem sei bem) mas não consigo…


Foi bom teres ligado, ter falado contigo acalmou-me. Fez-me rir como é possível seres assim? Dez minutos antes de me rir contigo chorava por ti!




Queria aproveitar para vos deixar duas palavras. Uma a cada pessoa…


A ti, um “desculpa”. Desculpa pelo afastamento nos últimos dias, desculpa por ser chato nos outros dias. Desculpa por estar sempre a pedir desculpa…




À Filipa, um “obrigado”. Obrigado pelo mail, obrigado pela tarde e noite de sábado (ao Ika também agradeço, agradeci aliás, mas ele não lê mesmo o blog – sim, só escrevi isto para alguém lhe dizer para vir ler). O auge dessa noite foi mesmo o Marcelo a cantar. Não consigo escolher entre a musica do falcete (LINDO!!!) e a Paixão do Rui Veloso, a quem peço perdão mas… amigo desiste, depois de ouvires o Marcelo a cantar a tua música e não a a cantar!


[fica aqui a "música do falcete"... o MEDO REINA na rua da escuridão


tas perdido procura a minha mão!]



Desejos e ensejos na “gravação” da recta final. Não perca em exclusivo o(s) ultimo(s) episodio(s) aqui nas suas – alto ai! Nas minhas! – vidas em rosa choque!

8 comentários:

Rama disse...

Pensei nisso, mas nao.. pk vai ser uma semana pra disfrutar com os meus melhores amigos... apesar da distancia actual.. e acho k temos muito pra falar... breve...

ate sr hugo
abraço

Martinha disse...

Vou esperar pelo próximo capitulo do "Desejos e Ensejos". Tenho gostado imenso ;)

Beijinho Hugo *

Anónimo disse...

A dizer mal do Phil Collins???? Num habia nexexexidade... É um dos meus favoritos e tenho que tem emprestar um DVD para te converter à religião. Ahhhmmmmennnn

peter_pina disse...

gostei muito da ultima foto!

Anónimo disse...

Tb n concordo que fales mal do Phil...há smp alguem k gosta =)

Fizest bem em usar o papel e a caneta...as tecnologias são mais 'frias' e impessoais' ;)

beijinhos e ate logo no homecinema na casa alheiaaaa!

peter_pina disse...

onde é k tu andas? pode saber-se?

mar disse...

Pah, cheguei agora aqui por acaso e será que me permites escolher a minha cor??? Pode ser preto?

Gostei muito deste blog, Hugo (é assim o teu nome né?) espero que apareças no meu, dá uma espreitadela.

Beijo em ti *

Anónimo disse...

eu sei o k tas a passar.. de um certo modo sei! xD

eu vivo algo k nao sei explicar! que nao faz sentido.. que nao me entra na cabeça! há pessoas k dizem k o meu optimismo ate irrita mas eu so quero acreditar no melhor k os outros têm em si.. e tb so kero ser feliz!
eu nao sei o k fazer.. nao sei o k sentir.. nao sei o k decidir!
por um lado gosto imenso dele por outro ele magoume imenso..(axo k nao sabes do k tou a falar mas depois eu explicote..)
bem, nao tnh o direito de xatear mais.. lol xD aposto k kando leres isto vais fikar aflito (eu tb ficava).. mas basta perguntaresme o k se passa e eu contote!

beijo gande! gmtd amigo.. =)