sexta-feira, 3 de julho de 2009

estar a teu lado?





Sentei-me contigo… Tu a trabalhar e eu a estudar. Pelo menos a tentar. O teu cheiro, o teu respirar, o teu olhar compenetrado. Cada gesto teu me afastava um pouco mais dos pdf’s que tinha à minha frente. Dei por mim a olhar fixamente para ti, sem sequer ter noção que podias ter percebido que te olhava assim.

Tentava entender o que queríamos os dois da noite que se aproximava. Eu queria (como diz a Isabel) fazer “gostar muito”. Não conseguia perceber se era também isso que queria e estavas só a fazer-te forte, de homem do exército, como tu dizes, um homem que se faz à luta.

Queria lutar contigo, contigo e para ti. Estar a teu lado e não desistir nunca (nunca? Pelos menos para já!). Tenho medo de estar a perder tempo. Gosto muito de ti. E agora, quando escrevo, de manhã, sei que não é estar comigo que queres. Pus-me a pensar numa coisa que disse à Isabel. “eu dava tanta coisa por ele”.. Na verdade sentia-me capaz de dar tudo. E era ai que me sentia pequenino: eu dou tudo o que tenho por ti e tu, agora sei, apaixonado por outra pessoa…
Sinto-me de rastos. Que me adianta investir numa relação se tu investes noutra?
Que me adianta lutar para chegar a ti, se a cada passo que eu dou na tua direcção, tu te afastas noutra direcção?





12 comentários:

Isabel disse...

O mar leva, mas o mar também traz... O teu amor há-de chegar. Talvez não fosse agora o momento ideal (se isso existe), mas a tua 'metade da laranja' há-de aparecer.
'Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades.', nunca pensei, mas é verdade, o que para ti agora é uma necessidade daqui a algum tempo pode já não ser o que queres para ti. Não desistas de TI.
Beijinho

sara do vc disse...

Vês?? afinal ele não vale a pena. Ele é que quis sair da viagem. Por isso, esqueçe-o! Mais pessoas vão entrar no comboio e sei que vais encontrar alguém que goste realmente de ti!

Enquanto, faz como eu: Aproveita a vida que são dois dias! E acima de tudo sorri. Sabes porquê? Assim, os teus amigos ficam contentes também, e os teus inimigos roidos de inveja. Eh eh.

Não te sintas de rastos só porque alguém nao gosta de ti como és. De certeza que essa pessoa tem um péssimo gosto. Tu és optimo como és. E tens muitas pessoas que gostam de ti assim.

FORÇA AMIGÃO! Qualquer coisa, estou disponível.

Jokinhas***

~Gil disse...

Como dizem: "Só faz falta quem cá está".
Agora tens de andar em frente.
Eu já aprendi que o mais importante é a relação que tens de ter contigo mesmo. Se essa estiver bem acabas por encontrar alguém que te consiga completar. :)
Só tens de dar tempo ao tempo.

Martinha disse...

«Que me adianta lutar para chegar a ti, se a cada passo que eu dou na tua direcção, tu te afastas noutra direcção?»

De facto, pouco adianta lutar por alguém que não quer, nem metade da nossa atenção.
Custa dizer, mas talvez não fosse mau partires para outra. Essa pessoa não merece o teu sofrimento, e certamente o teu verdadeiro amor chegará a seu tempo.

Beijo *

Anónimo disse...

eu vou-te contar uma historia...
eu andei um ano a acordar todos os dias e a desejar a mesma pessoa. eu acordava, ultrapassava o dia e xegava a noite e chorava... nao tinha mais nada que me apetecesse fazer a nao ser chorar portanto chorava. recentemente essa pessoa voltou a aproximarse e voltou a agir da mesma maneira. da mesma maneira que me levou a chorar todas as noites. e ai se ve que eu sou alguem que sofreu ate hoje por ele e ele é alguem que viveu ate hoje sem nunca se lembrar de mim.
a partir desse momento em que eu finalmente interiorizei aquilo que estava bem á minha frente eu nunca mais esqueci que temos sempre de viver a pensar em nos. por nos somos os unicos que nunca nos vamos esquecer de nos mesmos...

Esquece tudo aquilo que achas que ele possa sentir pq ele nao sente porque se sentisse ele acordava todos os dias a querer olharte a querer terte como tu queres.
E se ele nao quer entao vive a tua vida a nunca esquecer que existes porque ele de certeza que nao merece que te lembres dele.

beijao enorme
vai por mim porque ja chega de sofrer por quem nao se importa com a nossa dor.

Ruy A... disse...

:S
Essa tua situação é sempre tão injusta, bah...
Acho que só o tempo curará isso.

P.S. Gostei de passar por cá :)

peter_pina disse...

não consigo ler esta frase: "Que me adianta lutar para chegar a ti, se a cada passo que eu dou na tua direcção, tu te afastas noutra direcção?"

Hugo Filipe Nunes disse...

Isabel:
Laranjas... elas rolam... eu espero pela minha!
Obrigado por tudo. Adoro-te!

Sara do vc:
Há pessoas que não querem sair do comboio. Querem fazer a viagem saltando algumas estações!

N-GIN:
Vou tentar dar tempo ao tempo! Tentar estar bem comigo!

Martinha:
Obrigado pelos teus comentários sempre tão acertados. Agora que se aproximam as férias prometo estar mais presente no teu Mar.

"Anónimo":
Obrigado pelas tuas histórias. Continua aqui!

Ruy A...:
És sempre bem-vindo por aqui. Prometo visitar-te regularmente também!

pedropina:
Tenta ler outra então. Lê esta: "Queria lutar contigo, contigo e para ti." Tu tentaste! Tu lutaste!

Mr.X disse...

Filipe Nunes:
De que vale olharem os dois, se ambos olham em direcçoes opostas? Olha primeiramente para ti. Talvez depois disso, ele te veja.

Mr. X

Hugo Filipe Nunes disse...

Mr. X:

Dói tanto olhar para mim

xavier. disse...

Secalhar... ele pode até estar apaixonado pela outra pessoa, mas isso não quer dizer nada.
Por vezes apaixonamo-nos por quem menos esperamos... pode ser que se dê a reviravolta e ele veja algo em ti :P

Abraço

Sandra Daniela disse...

Não mandamos no coração, e não adianta dizermos por quem ele se deve de apaixonar, muitas das vezes apaixonamo-nos por pessoas erradas...Erradas, não no sentido de serem pessoas más, mas no sentido de não serem as pessoas indicadas para nós..Ás vezes aquelas pessoas que nos desiludem e nos fazem sofrer por não nos quererem da mesma maneira que nós, mais tarde percebemos que afinal, nem eram a pessoa ideal...
Seja de que forma for, meu querido, luta sempre por ti! Pela tua felicidade! Seja lá onde ela estiver, persegue-a sempre!!! E sempre... com esse sorriso que tens!!

( Eu sei que este teu post já tem semanas , e a esta altura do campeonato, até a tua vida pode ter dado uma reviravolta... mas hoje apeteceu-me dizer que estou aqui...) Beijinhos grandes