terça-feira, 15 de abril de 2008

Sardinhas, formigas e de novo… Sardinhas!

Será assim até ao fim da semana portuense! A greve da Transdev está a alterar a rotina dos utilizadores da Metro do Porto, S.A., que depois de esperarem mais de trinta minutos (atente-se o caro leitor que a Metro do Porto, S.A., informa – nos seus quadros electrónicos – que o tempo máximo de espera para as linhas A, B e C é de 30 minutos.) têm que empurrar os viajantes que já se encontram na composição a ponto de parecerem verdadeiras sardinhas enlatadas.






Chegados ao destino (no meu caso a Trindade, a única paragem comum a todas as linhas) os clientes destes transportes correm, quais formigas, em direcção ao validador mais próximo e, de seguida, ao cais desejado.






Aí recomeça o caos:

Gente amontoada à espera de uma composição (já sobrelotada) que os leve, quiçá, ao destino final…











Cada composição do metropolitano pode transportar no máximo oitenta pessoas sentadas e cento e trinta e seis em pé! Quem fiscalizará se isto acontece de facto esta semana??


E é (e será!) esta a minha fantástica semana!



VIVA O METROPOLITANO!






GOD BLESS THE SUBWAY!


2 comentários:

Martinha disse...

São situações sempre chatas e desconfortáveis para todos os viajantes...

Beijinhos *

naodeixesquetepisem disse...

eu sempre estarei aqui à tua espera... quando chegas de viagem se que me quiseres lá eu estou e quando vais de viagem se me quiseres lá eu vou...

mas a pior viagem disto tudo é a rotina. porque fica-se tão saturado das mesmas coisas, das mesma viagens, dos mesmo sentimentos que só pedimos por uma coisa: só pedimos para mudar. para pudermos ser algo de que nos orgulhamos um pouco mais do que somos.
e por qualquer coisa que estejas a passar que não estejas bem pensa que eu também quero. eu também quero mudar. também quero ter e ser algo de que goste mais. e quero mudar um pouco da medíocre concepção que o mundo tem. porque nada disso faz-nos sentir um pouco melhor do que somos.

e principalmente também quero saber que tenho este amigo e saber que ele está bem ou que posso fazer algo para que ele o fique se não o estiver.

beijo *